Tarefa: 1ª Sessão de acompanhamento
Data: 14 de Outubro de 2010
Ocorrência:
No dia 14 de Outubro de 2010 decorreu a primeira sessão de acompanhamento dos projectos de Pedagogia Diferenciada desenvolvidos pelos formadores dos cursos de Pastelaria/Panificação e de Refrigeração/Climatização.
Nesta sessão, que teve a duração total de 8 horas, tivemos a oportunidade de discutir o desenvolvimento dos projectos interdomínios e ponderar a hipótese de se avançar com outros projectos, mais virados para dentro de cada domínio (projectos intradomínios), onde ocorreria a diferenciação de actividades formativas tendo em conta o nível dos conhecimentos teórico-práticos revelados pelos formandos.
No que diz respeito aos projectos interdisciplinares, a diferenciação das actividades desenvolvidas pelos formandos está basear-se no modelo teórico das Inteligências Múltiplas (Howard Gardner) ao passo que nos projectos intradomínios, a diferenciação das actividades formativas está assente na Taxonomia de Bloom.
Podemos concluir que os projectos interdomínios estão estruturados de modo a serem operacionalizados ainda este mês de Outubro, ao passo que mais formadores apostaram no desenvolvimento de materiais que possibilitarão uma melhoria das práticas diferenciadas nas suas sessões de formação.
Bom trabalho! (Dr. João Brilha)
Bruno Arnauth
Sem comentários:
Enviar um comentário